Thursday 8 March 2007

Esse texto eu achei, resolvi postar...

Eu tenho aprendido a fazer do domingo um dia bacana. Sempre ficava meio deprimido com as tardes de domingo, principalmente quando ouvia a voz do Senor Abravanel, digo, Silvio Santos. Ultimamente era com o Faustao.
Mas como disse nas primeiras palavras, tenho aprendido a fazer do domingo um dia legal, ainda mais agora que o meu filho, completando três anos, descobriu o teatro. Eu e a Ana estamos levando o pequeno João Pedro para assistir peças infantis e ele, ta adorando.
Mas hoje, domingo, dia em que a seleção brasileira derrotou a seleção da Austrália por 2 a zero, eu deveria estar um pouco mais feliz, quem sabe, mais eufórico. Mas nao. Acabou o jogo como se tivesse acabado uma pelada de bairro, sabe? Fui para o teatro com a Ana e o João.
Comecei a me deprimir quando sentamos no café ao lado do teatro e eu avisto um senhor de aproximadamente uns 60 e poucos anos. De cabelo tingido, sobrancelhas tingidas, mas caquético, dentro de suas limitações já impostas pela idade. Acho que ele tinha ate mais do que eu penso, falando de idade.
No momento em que eu olhei pra ele, caminhando, senti um medo que nunca tinha sentido. Foi estranho, porque eu nunca senti medo algum de envelhecer, mas naquela hora ali, senti. Mas o mais estranho foi o comentário da Ana, imediatamente ao meu pensamento: - Bah, que coisa aquele senhor ali...todo tingido mas ao mesmo tempo, horrível...
E eu fui de certa forma, deportado ao lugar daquele homem. Ali, caminhando possivelmente com a sua esposa, mais jovem, mas ele, com todo esforço, nao conseguia parecer bem.
Posso estar aqui, viajando absurdamente, o que e bem provável. Mas o fato e que senti medo sim. Olhei pra Ana e pedi pra ela nao me deixar ficar desse jeito.
Acho que devo ter associado ao fato de nao sentir mais tanta fissura pelo futebol, pela magia de uma Copa do Mundo, mas pensei ali, naquele momento, que sim, pela primeira vez em meus 36 anos, senti medo de ficar velho, agora nao sei se ficar daquele jeito ou se de ficar simplesmente velho mesmo, vai saber.
Entao, no final do dia, depois de ter assistido um filme e de ter curtido as pessoas que amo, coloquei o Paul Mccartney, que fez 64 essa semana e resolvi escrever isso.
Fui!

No comments: