Thursday 8 March 2007

Esse faz um ano...

Estamos em Santana do Livramento, nos primeiros dias de fevereiro, estamos passando uns dias das ferias na casa da família da Ana. Aqui o João brinca com os primos e fica mais próximo dos avos maternos.
Fiquei sabendo na semana passada de uma mãe que nas imediações de um rio, jogou a filha dentro de um saco plástico, quem sabe aos cuidados dos peixes, ou mesmo da sorte. Alias, sorte a criança teve mesmo, porque foi encontrada por policiais que estavam nas proximidades. Uma barbaridade. Parece que foi no estado de Minas...
Em São Paulo, uma mãe encontrou o vizinho estuprando seu filho de três anos no quintal! O vizinho com quinze anos, abusando de uma criança que mal sabia falar. Foi pego em flagrante, levado à delegacia, ainda zombou da mãe da vitima, dizendo que nada aconteceria a ele porque era menor. Resultado: Quando ficaram a sós, o estuprador e a mãe da vitima, ela esfaqueou o vizinho no pescoço e o matou.
Aqui em Livramento, num super mercado de grande porte, uma mulher carregava seu filho em um carrinho de compras quando um homem se aproximou e, a dentadas feriu o rosto da criança. Ele mordia, a criança chorava, a mãe gritava enlouquecidamente e ninguém fazia nada ate que atinaram a conter o homem.
No prado, um bairro afastado do centro de Livramento, um homem de trinta e poucos anos, agrediu e deixou em coma um menino de oito anos, o motivo? Alguma graça que o menino havia feito e que ofendeu o tal indivíduo, o que o motivou a soquear e chutar o menino ate o estado de coma, pelo que dizem, deformando o rosto da criança.
O que estão fazendo com as nossas crianças? Tenho cada vez mais medo dos seres humanos, definitivamente.

No comments: