Sunday 25 November 2007

O SILENCIO DESSE LUGAR AQUI, FALA.


4 comments:

Márcia Breton Ilha said...

Paulo,

Na verdade não é um comentário sobre a foto, mas acaba tendo a ver. Sugestão para leres, para entender melhor a questão da Ilha de Páscoa e das Pirâmides do Egito: Primeiro, "Mensageiros do Amanhecer". Depois deste, "A Agenda Pleiadiana". Se te identificares com eles, falamos mais a respeito.
Eu também acredito... bj Márcia

LE FAGUNDES ''TENTAR SEMPRE, DESISTIR NUNCA'' said...

E aí Paulinho!
Bah...tirei o chapéu por teus textos.
Que legal que tu utiliza um meio de comunicação pra fazer valer a pena e não morrer apenas na voz!É pessoas como tu que ajudam e possibilitam muitos ouvidos a pensarem mais,poisé!Precisamos de mais Inchauspes no ar!

Abração
Le Fagundes-(um dia recepção da rádio)

LE FAGUNDES ''TENTAR SEMPRE, DESISTIR NUNCA'' said...

Olha só que horror, se desse pra colocar no ar, sei lá é uma idéia...

AMAZÔNIA ENTREGUE



Parafraseando o Judas Barbudo: nunca na história desse país um governo cometeu tamanho ato de entreguismo!


Privatização da Amazônia.

O presidente Lula sancionou no dia 02 de março de 2006 a Lei de Gestão de Florestas Públicas, que nada mais é do que a privatização da Amazônia. Ele cede 47% (235 milhões de hectares) de todas as terras da Amazônia para exploração de empresas estrangeiras por 40 anos, renováveis por mais 40.
O gestor privado não terá sequer despesa com a compra da terra, passando a administrar somente o rendimento da exploração da terra.
E quem sabe o que vai acontecer daqui a dez, vinte, trinta, quarenta, oitenta anos? A legislação é alterada, e se entrega a terra vazia. A terra vazia é o que pode ser simplesmente entregue para as futuras gerações.

Trata-se do maior ato de entreguismo da História do país!!!

Unknown said...

Eu tava surfando aqui quando vi esta foto desse belo forte uruguaio e achei muito curioso o título "O Silencio desse lugar aqui fala" pois pra mim caiu como uma luva. Eu morei muitos anos em Nova Iorque e por uma obra do destino era consultor de uma empresa que se situava nas torres gêmeas. Durante os ataques de 11 de setembro eu estava em Nova Iorque e no dia tinha almoço marcado no restaurantes Windowns of the World. Enfim, todos sabem a tragédia que foi e eu sou um sobrevivente daquilo tudo, digo isso pois perdi tudo na época. tragédias a parte..... um tempo depois eu voltei pro brasil. Eu tava meio pirado, perdi amigos, um grande amor de 5 anos, emprego e perspectiva e ao estar aqui senti a necessidade de decidir o que seria da minha vida. Eu tava em fortaleza quando entrei numa agência de turismo e lá decidi ir para o uruguay. Eu preste consultoria para uma empresa uruguaia em Nova Iorque a Starmedia.com e desde aquela época fiquei curioso sobre o país. Foi no uruguay que comoçou todo o meu processo de reconstrução. Passei 5 dias zanzando pelas ruas de montevidéo sozinho, praticamente sem falar com ninguém. Lá eu tomei a decisão de ficar no brasil, de seguir a carreira de cantor, de superar todas as perdas de "recomeçar" do zero tudo de novo mais uma vez e assim me enveredar por aqui. Viajei por outras cidades do uruguay. Eu me lembro que as respostas pro meu futuro estavam nas paisagens, nas praias de rio, nas festa de iemanjá na Playa Ramirez, nas construções antigas. Nunca vou me esquecer disso. O Silencio de todos os lugares que vi ali, falam!!!

Rodrigo Moratto