Sunday 25 November 2007

ME LEMBREI DESSA...

Essa semana a gente falou do Manhã Morning Show no cafézinho. Saí do ar depois do programa e por alguns minutos me lembrei de algumas coisas daquele tempo. Me veio um texto que eu tinha escrito naquele ano...que começou com uma conversa num mail...e que ficou mais ou menos assim:

O que eu sei? Sei que as pessoas deveriam cuidar melhor de suas vidas, cuidar menos da vida do outro, pensar melhor antes de dizer aquilo que pensam ser verdade, que devemos amar mais, conversar mais, abraçar mais, ouvir mais, observar o dia nascer, o pôr do sol, sentir o vento no rosto. Sei que os políticos deveriam ser menos corruptos, mais comprometidos com os interesses do povo, menos mentirosos, mais honestos, menos estúpidos, mais dedicados. Sei também que a vida continua, mas que é preciso olhar para trás, para termos certeza de que chegamos em algum lugar graças ao que fizemos no passado. Sei que o dia tá ficando mais "curto" e que pensamos que as horas passam mais rápido, mas isso é apenas a nossa forma de encarar a fuga. Sei que não devemos ter inimigos que não estejam à altura do conflito, mas ao mesmo tempo sei que dessa vida não se leva nada. Sei que amo meu filho, que amar a família é algo muito importante, que me comprometo e, quando faço isso, me dedico de cabeça.
Sei que o mundo poderia ser melhor para algumas pessoas, mas sei também que podemos contribuir para essa melhora, sei que não é fácil, mas também não é difícil. Sei que pouca gente quer perceber isso, e quem percebe muitas vezes faz a diferença.
Sei que tenho amigos, poucos mas que posso contar, muitos conhecidos, muitos mesmo. Sei que a música é fundamental na minha vida, e que ela me trouxe até aqui.
Enfim, sei de algumas coisas, mas não sei tudo o que eu deveria saber, óbvio.

Era mais ou menos assim o texto, daí resolvi postar por aqui...
Abrá!!!

4 comments:

Alice Umbrella said...

"...as pessoas deveriam cuidar melhor de suas vidas, cuidar menos da vida do outro, pensar melhor antes de dizer aquilo que pensam ser verdade, que devemos amar mais..."

Juro que não consigo entender a graça que algumas pessoas veem em cuidar da vida dos outros.

Ótimo texto! ;D

Bjos

Unknown said...

"Sei que o mundo poderia ser melhor para algumas pessoas, mas sei também que podemos contribuir para essa melhora, sei que não é fácil, mas também não é difícil. Sei que pouca gente quer perceber isso, e quem percebe muitas vezes faz a diferença."

Essa é uma das frases mais singelas e bonitas que li nos últimos tempos! Agora resta-nos colocar em prática e fazer a diferença!


Obs: a foto é linda!!!

Bjos

LAURA

Pseudo Natascha said...

Querido Paulo...
Achei esse blog meio por acaso, na comunidade dedicada a ti no orkut...
Cara tu eh muito mais cabeça do que eu imaginava!!! Agora te admiro ainda mais, tu vai longe guri, continua assim...
Que bom que ainda existem pessoas nesse mundo materialista que sabem dar valor as coisas simples da vida...

Um super beijo, sou tri fã tua!!!!

Sucesso guri, tudo de bom!!!

fran uva said...

Grande Paulinho!!
O filosofo da Pop rock!!

\o/
muito bom seu blog!!
parabens!!
Bjão Fran Uva...