Friday 11 April 2008

O Centro....

Esses dias eu tava caminhando pelo centro de Porto Alegre e observando as incontáveis e prováveis histórias que caminham por ali. Os predios velhos em péssimo estado de conservação, o cheiro que se perde em meio ao tráfego e a fumaça. Barulho, muito barulho. Odores dos mais variados. Gritos de vendedores ambulantes, camelôs e o pessoal da pirataria. A fauna maluca da voluntarios, mulheres e homens com olhares num horizonte longínquo. Carros, sim muitos carros e ônibus que se atrapalham nas esquinas, cruzamentos e faixas de segurança.
É o centro, com suas particularidades, o mercado publico, a praça da alfândega, o muro da Mauá, a Andradas e tudo mais... Lembro que eu gostava desse lugar,m as isso foi ha muito tempo atrás.
Hoje, definitivamente, não gosto.

6 comments:

Lourenço Schmidt said...

Piór que lendo isso, me deu saudade desse cenário bizarro.

Dêêê said...

eu acho um charme, aqueles prédios..

Tônia said...

vou te dizer. Estava passeando pela pacata entre-ijuís, não muito rápido pra nao atravessá-la em 15 minutos, olhando para os prédios que ela nao tem e de repente leio numa placa perto ao centro médico (nao tem hospital):

Proibido barulhos sonoros.

Enfim, não há o que não haja

Verônica Elias Rumorosa said...

Pois é, parece uma selva de pedra, é complicado, nos finasi de semana que dá para curtir as ruas, caminhar, sem ser atropelado, mas melhor que o centro são as ruas arborizados de outros bairros da capital, é tão diferente que nem parece a mesma cidade!

Abraço.
Fábio

www.desarranjosintetico.blogspot.com

Vicky Smile said...

oie pessoa !!! gostu mtu de ti e escuto o cafézinho TODOS os dias
bjão grandão no seu coração!!!
:)vicky" : a mascotinha do Bivis"!!

max delazeri said...

cada esquina do entro tem um cheio diferente.
que nao se encontra em nenhum outro lugar. por isso, nao sei se gost ou não.