Friday, 5 December 2008

STEREOBOX - 02/12/2008 - VIDA URGENTE

Terça-feira, dia 2 de dezembro de 2008, lançamento do cd Vida Urgente In Concert no Teatro Bourbon Country em Porto Alegre. Uma causa justa, o objetivo de alertar os jovens para a vida, de disseminar a idéia de que alcool e direção não combinam. Praticamente todas as grandes bandas do poprock gaúcho estavam presentes. Fomos convidados em função da música Os Anjos estar no cd, por escolha dos membros da fundação. A Stereobox nunca tinha tocado num teatro com a estrutura do Bourbon. Nunca tinha tocado por uma causa tão nobre. A música que foi para o disco fala da perda, de uma perda que não tem reparação. Uma das frases diz "quando tudo escurecer, eu invento um sol pra te dar, pra distância nunca mais ser, tão longe..." Ensaiamos duas vezes, levamos o Rodrigo Pareja para tocar guitarra, o Iko queria somente cantar. O Caio tocou bateria, o Jorge Dorfman baixo e eu, Inchauspe, toquei guitarras. Entramos no palco depois da apresentação do Nitro Di, que foi muito bacana, quem abriu o nosso bloco foi o Nenhum de Nós, na sequencia foi o Wander Wildner e depois o Nitro Di.
Entrar no palco com o objetivo de cumprir um compromisso e sair dali com a duvida, quase certeza de que a Stereobox deveria voltar, foi emocionante. Começamos com Um Dia Sem Você, já no primeiro riff as pessoas reagiram muito bem e começaram a cantar, na segunda musica Adorável Ladra cantaram mais alto e pra finalizar, Os Anjos, a musica que está no cd, foi maravilhoso.
Saímos do palco sem conseguir falar. Para uma banda que não esta tocando em rádios, que não circula na mídia e que simplesmente nem existindo estava, ficou a sensação de que nunca havia parado. Ficamos uns 20 minutos sem falar sobre. Foi muito forte, muito profundo e emocionante. Eu toquei Os Anjos com os olhos cheios d´agua, me transportando aos tempos que convivi com a pessoa que se foi e que recebeu essa declaração por música. Fiquei muito emocionado, fazia muito tempo que eu não sentia isso tocando. Foi mágico.
STEREOBOX - 02/12/2008 - TEATRO DO BOURBON COUNTRY - PORTO ALEGRE

6 comments:

Dêêêê said...

muiata gente se identifica com "os anjos" por diferentes motivos.
Com certeza é uma das músicas mais bonitas dos últimos tempos.

e carinho de fã não se compra neh..
bjo

Tônia said...

a stereobox tem letras muito boas, cito Revolução que é totalmente eu. Mas adorável ladra faz parte de momentos memoráveis da minha vida.

Interessante que quando eu ouvia nem fazia idéia quem era o Inchauspe e muito menos que um dia ia conhecer ele mas de certa forma, já fazia parte da minha vida

biá hewson said...

Bom poder estar nesse show. Foi realmente muito emocionante, tava lá na frente, deu pra sentir um pouco do que vocês sentiram. Espero que venham outros shows.

Vania Min�ia said...

Nossa! Fazem anos q curto as músicas da Stereobox. Há poucos meses ouvi q a banda tinha acabado. Comecei, então, a procurar as músicas pra relembrar e achei fotos c/ o Inchauspe! Caraca! Um dos caras c/ quem + me identifico no Cafezinho era da Stereobox e eu não sabia! Fiquei feliz em saber que eles sentiram falta da banda e cogitam a possibilidade de volta! beijos à todos da banda! Vania Minéia (de Taquara RS)

Gabi Hanauer said...

VOLTA STEREOBOX, VOLTA!

neli mombelli said...

É, volta Stereobox, volta!!!